terça-feira, 6 de outubro de 2009

RIO 2016?

O Brasil conseguiu a vaga para sediar as Olimpiadas de 2016. Com muito brilhantismo, e uma luta de praticamente dois anos, pela primeira vez na América Latina, será a sede dos Jogos Olimpicos. A festa começou grandes investimentos em construção de Vila Olímpica, toda a infraestrutura, que é para sediar os jogos. Mas espero que não esqueça de treinar e escolher os melhores atletas do nosso país.
O governo tem que investir nas escolas é onde se garampa os grandes atletas, mas como se a maioria das escolas não tem quadras esportivas, pistas de atletismo e piscinas.
Para resvolver todos esses problemas, terá de ser feito um pacto, do mesmo jeito que foi feito para se trazer os jogos, o governo federal, os governos estaduais e os governos municipais. Se faremos a festas para os outros países levarem a maioria das medalhas. precisamos acabar com o analfabetismo, e o analfabetismo funcional, onde 64 por cento da população brasileira estão classificadas nestas categorias. Espero que os nossos governantes saibam fazer a festa completa, como fez a China e outros países que promoveram estes jogos.

Um comentário:

  1. É um marco na história da América Latina e do esporte nacional; todos temos a ganhar muito com isso. Parabéns pelo excelente texto.
    Um forte abraço;

    Rau Ferreira
    Blog: História Esperancense

    ResponderExcluir