quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aconteceu no último dia 21

Realizou-se na última terça-feira (21) no auditório da Esscola Municipal Dom Manoel Palmeira em Esperança o I Fórum Intermunicipal em Defesa da Criança e do Adolescente e a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No qual participaram representantes dos municípios de Esperança, Areial e Montadas.
A abertura oficial do evento foi com o Hino Nacional Brasileiro. Houve a apresentação do grupo de pifanos da Escola Municipal Joseja Pinheiro e de um Grupo de Hip Hop.
Em seguida a abertura do evento foi feita pela Secretaria de Educação de Esperança Marilene Diniz, que é também presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Usou tambem da palavra a Juiza da 2 Vara de Esperança Lua Yamaoka Mariz, responsável pela Vara da Criança e do Adolescente. Em seguida foi a vez do prefeito municipal Nobson Pedro usar da palvara, no qual agradeceu a todos os presentes e desejou felicidade e bons trabalhos.
Em seguida foi inicida a palaestra com a Dra. Klebia Maria, que em sua explanação enfocou a Exploração da Trabalho Infantil Domestico. Em seguida foi a vez da Dra. Soraya Escorel, enfatizar o Bullying Escolar.
A tarde foi a vez das oficinas com diversos temas relativos ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário